domingo, 1 de janeiro de 2017

5 Dicas fantásticas para você emagrecer em 2017

Você ainda está acima do peso? Não pode usar suas roupas preferidas porque não consegue emagrecer? Já tentou fazer dietas malucas e não conseguiu resultado nenhum?

Pois saiba que existem milhões de pessoas exatamente igual a você e eu quero te ajudar a iniciar o ano de 2017 de maneira diferente, com 5 dicas fantásticas para você emagrecer em 2017.

São dicas simples que podem facilmente te ajudar a emagrecer de 2 a 3 quilos todo mês e com isso quem sabe perder até 20 quilos este ano, o que acha? Legal né!

Então sem enrolação, vamos lá? 
(Atenção: no fim deste post existe a oferta de um e-book gratuito)1 - Tenha horários regulares para comer.
Nosso corpo se adapta muito facilmente a qualquer coisa e definir um horário regular para se alimentar é muito fácil e seu corpo vai se adaptar muito rapidamente a isto. Se alimentando sempre no mesmo horário, irá fazer com seu metabolismo melhore, e isso vai te ajudar a emagrecer.
 
Coma de 3 em 3 horas
Tenha um horário regular para comer

Defina um horário adequado para as principais refeições do dia e coloque um alarme no seu celular para despertar de 3 em 3 horas e comer algo entre as refeições. Mas não pode comer qualquer coisa ok?
Tem que ser algum alimento nutritivo, de preferência com baixo índice glicêmico e que contenha fibras, pois assim a saciedade será maior e você não vai ficar querendo comer toda hora.

2 – Beba muitos líquidos durante o dia

Beber líquidos entre as refeições é essencial para quem quer emagrecer, pois ao beber muito líquido, seu organismo elimina as toxinas que fazem mal a sua saúde na urina e no suor e contribuem para reduzir a retenção de líquidos e diminuir a sensação de inchaço.
 
Beba água
Beba muito líquido

Você deve beber aproximadamente 2 litros de líquidos por dia, mas siga as dicas abaixo:


Pode: água, água de coco, sucos naturais e chás (de preferência sem açúcar).
Não pode: refrigerantes, achocolatados, sucos artificiais e bebidas alcoólicas.

Importante: evite beber líquidos durante as refeições e meia hora antes e depois das mesmas.

3 – Fazer exercícios físicos
É obvio que exercícios físicos emagrecem. Porquê: porque queima calorias. Simples, não é? Se você absorve mais colorias do que gasta, vai engordar, se consome menos, vai emagrecer, então a regra é: aproveite todas as oportunidades de fazer algum exercício físico. Não é só fazer esporte, vale subir escadas ao invés de usar o elevador, limpar a casa, passear com o cachorro, enfim, qualquer atividade em que você se movimente.
 
Faça atividades físicas
Faça atividades físicas

E se gostar de esportes, melhor ainda: faça caminhadas de 30 a 60 minutos entre 3 a 5 vezes por semana e faça alguns exercícios de resistência para fortalecer a musculatura, aliás, músculos consomem mais calorias, portanto ajuda a emagrecer.

4 – Comer de tudo um pouco.
Restringir algum tipo de alimento em sua dieta, é a pior besteira para emagrecer. Lógico que existem alimentos que não trazem benefício nenhum e devem sim ser eliminados (falaremos disso em outra oportunidade) mas existem dietas que restringem carboidratos por exemplo e com certeza emagrecem de imediato, mas bastam poucos dias sem o regime que você volta a engordar.
 
Variedade na alimentação
Coma um pouco de tudo







Então coma de tudo um pouco e dê preferência a:
  • Leites e derivados desnatados
  • Adicione linhaça e chia aos sucos e iogurtes
  • Coma de 1 a 2 castanhas por dia
  • Escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição (pão ou biscoito, arroz ou batata, etc.)
  • Coma saladas antes do almoço e do jantar
  • Coma pelo menos 3 frutas por dia.

5 – Não fique com fome
Como citado na primeira dica, coma de 3 em 3 horas, com isso você não vai sentir fome e vai comer pouco em cada refeição. Seu corpo vai se adaptar e em pouco tempo, você não vai mais conseguir comer muito de uma só vez.
 
Não sinta fome
Não sinta fome

Além disso, ao ficar sem comer por muito tempo, seu corpo economiza calorias e transforma tudo em gordura, então adquira o hábito de comer a cada 3 horas.





Dicas extras:


- Durma pelo menos 7 horas por noite, pois assim você estará descansado para as atividades do dia seguinte.

- Evite comer carne vermelha todo dia.

- Escolha sempre alimentos saudáveis e evite ao máximo alimentos industrializados.

Gostou das dicas? Eu sei que a alimentação é muito importante para emagrecer e as dietas que restringem alimentos são uma tortura, pois uma das coisas mais gostosas da vida é comer, então clica neste link e baixe gratuitamente um e-book que meu amigo Wellington me deu com 8 receitas que ajudam a emagrecer e são uma delícia.

Link do e-book: https://goo.gl/jHVXHw

Nenhum comentário:

Postar um comentário